Início do ano letivo no Pólo 2
O atraso na entrega de materiais de construção para a conclusão das obras no Pólo 2 do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros, associado às condições climatéricas condiciona o início do ano letivo, obrigando a adiamento para o próximo dia 29 de setembro, data em que será feita a receção aos alunos dos 3º e 5ºs anos no período da manhã.
A Vereadora Sónia Salomé explica que “todo o projeto estava planeado para terminar antes do início do ano escolar, mas o atraso na entrega de vários materiais construtivos, por motivos que não podem ser imputados à autarquia nem ao promotor da obra, atrasaram a conclusão dos trabalhos”. A vereadora explica que “a empresa fez o que pôde, inclusive trabalhar aos fins-de-semana e à noite para acelerar a conclusão do processo”.
A Autarquia lamenta o incómodo causado às famílias, no entanto considera que esta intervenção irá promover uma melhoria significativa na qualidade de vida dos alunos na escola.
Até à abertura das aulas, a autarquia continua a disponibilizar recursos humanos e espaços para acolher os alunos e, assim, minimizar os impactos que esta situação pode causar às famílias que não têm onde deixar os seus filhos.
O atraso no arranque das aulas será compensado, garantindo-se os 180 dias de aulas previsto no calendário escolar, não havendo prejuízo nas aprendizagens dos alunos.