Resíduos Locais / Lixeira

26 Fevereiro 2018

COMUNICADO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACEDO DE CAVALEIROS

Resíduos Locais / Lixeira
A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, através da Divisão de Ambiente e Gestão Territorial deu início a uma intervenção num terreno pertencente ao Município, situado no lugar do Ginço, que vinha sendo utilizado para depósito de resíduos sólidos. Qualquer deposição de lixos a céu aberto é ilegal e traduz-se numa grave agressão ambiental e numa questão de saúde pública, pelo que a Câmara Municipal não poderia continuar a permitir o depósito ilegal de todo o tipo de resíduos neste espaço. Assim, a autarquia interditou o acesso a este local, extinguiu as combustões dos resíduos sólidos e está a proceder à sua limpeza.
Perante isto, o Município agradece a colaboração de todos no sentido de minimizar o problema e solicita que a deposição de qualquer tipo de resíduos seja efetuada nos locais adequados para o efeito, nomeadamente, o Ecocentro.