Exposição "Carnaval de Podence - tradição que se perde no tempo"

Npp 0557 1 300 150
18 Fevereiro 2018

"Carnaval de Podence - Tradição que se perde no tempo"
Inaugurou no dia 18 de fevereiro de 2018, a exposição “Carnaval de Podence – Tradição que se perde no tempo”.
“Esta exposição recorda os primeiros filmes e fotografias, as primeiras viagens do Grupo de Caretos, e os mais importantes momentos históricos do Carnaval de Podence, nas últimas décadas. Um resumo cronológico desta manifestação cultural única, partindo da recolha etnográfica realizada para a sua inscrição no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial.” (Vereadora Elsa Escobar)
A organização e produção da exposição foram efetuadas pela Desteque - Associação de Desenvolvimento da Terra Quente no âmbito do Programa de Financiamento Valorizar da entidade de Turismo Porto e Norte, sendo Comissária da Exposição a Drª Patrícia Cordeiro. A exposição contou com a colaboração da Casa do Careto, da Associação do Grupo de Caretos, da população da aldeia de Podence, dos fotógrafos e dos realizadores, que permitiram exibição pública dos seus trabalhos nesta exposição.
A exposição estará patente até ao dia 23 de março de 2018 no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.