Passar para o Conteúdo Principal

Instituições Supra-Municipais

imagem

Serviço integrado no Ministro do Planeamento e das Infraestruturas e e tutelado em conjunto pelo Ministro do Ambiente, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) é uma instituição pública cuja atuação visa o desenvolvimento integrado e sustentável do Norte de Portugal, contribuindo para a competitividade e coesão do território nacional.

Link: http://www.ccdrn.pt/

 

 

imagem

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) é uma entidade de direito privado, fundada em maio de 1984.
São membros da ANMP todos os Municípios Portugueses e Associações de Municípios que declarem aderir à Associação mediante deliberação do órgão executivo (Conselho Diretivo) e aprovação pelo órgão deliberativo (Conselho Geral).

Link: http://www.anmp.pt/

 

 

imagem

Associação Transfronteiriça dos municípios das cidades do Norte de Portugal e da Galiza, Espanha.

Link: http://www.eixoatlantico.com/

 

 

imagem

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal surgiu no âmbito do novo regime jurídico que prevê a divisão de Portugal Continental em 5 áreas Regionais de Turismo.

Adoptando a designação oficial de “Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R.”, este é o novo organismo responsável pela gestão e promoção turística da área Regional de Turismo do Norte, papel que até agora cabia às extintas Regiões de Turismo.

Link: http://www.portoenorte.pt/

 

 

imagem

A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes é uma pessoa colectiva de direito público, de natureza associativa e âmbito territorial, constituída por nove municípios, nomeadamente, Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.

Link: http://cim-ttm.pt/

 

 

imagem

A Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, AMTQT, é uma associação de fins específicos, regulada pela Lei nº 75/2013, de 12 de Setembro, mantendo em vigor a natureza de pessoa colectiva de direito público ao abrigo da referida Lei. Tem por objecto a promoção do desenvolvimento equilibrado dos municípios seus associados tendo em vista ganhos de eficiência, eficácia e economia, a articulação dos investimentos municipais de interesse intermunicipal, coordenando a sua actuação nos domínios do ambiente, cultura, turismo, acessibilidades e transportes, equipamentos de utilização colectiva, gestão estratégica, económica, social e territorial.

A AMTQT foi constituída em 2 de Julho de 1982 pelos Municípios de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Mirandela e Vila Flor a que se juntou, mais tarde, o Município de Macedo de Cavaleiros.

Link: http://www.amtqt.pt/

 

 

imagem

A Associação para o Desenvolvimento da Terra Quente – DESTEQUE é constituída por uma parceria público – privada de quinze organizações. Tem um corpo técnico diversificado que presta apoio técnico para a orientação, encaminhamento e acompanhamento ao empreendedor. É um balcão privilegiado para o mundo rural dado ter uma experiência de dezoito anos de saber fazer na prestação de serviços à população.

Link: http://desteque.com/

 

 

imagem

O ZASNET é um Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial que tem a sua origem nas Comunidades de trabalho Zamora-Bragança e Douro Superior Salamanca, surge como una entidade de cooperação territorial com personalidade jurídica própria orientada para fortalecer a coesão económica e social.
Os AECT são um novo instrumento jurídico europeu que visam facilitar e promover a cooperação territorial - transfronteiriça, transnacional e interregional – entre os seus membros, exclusivamente no intuito de reforçar a coesão económica e social no território da União Europeia, dotados de personalidade jurídica.

Link: http://www.zasnet-aect.eu/

 

 

imagem

Link: http://www.ambs.pt/

Partilhar:

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros
Jardim 1º de Maio
5340-218 Macedo de Cavaleiros

Telefone 278 420 420
Fax 278 426 243
E-mail geral@cm-macedodecavaleiros.pt

Linha verde: 800 200 422

  • SGS logotipo
  • Wc3 logotipo
  • compete logotipo
  • QREN logotipo
  • logo eu
  • wiremaze