Helicóptero Bombardeiro Ligeiro e Brigada Aerotransportada de Combate a Incêndios Florestais

Heli as350 1 736 2500
09 Abril 2018

O Centro de Meios Aéreos de Macedo de Cavaleiros será a base, em regime de permanência, de um Helicóptero Bombardeiro Ligeiro (HEBL) e respetiva Brigada aerotransportada para combate a incêndios florestais. A operacionalidade deste helicóptero origina a fixação de 10 elementos, entre pilotos, mecânicos e brigada aerotransportada.
Este Helicóptero e respetiva brigada serão deslocados, de 01 de junho a 30 de setembro, para Alfândega da Fé, regressando, findo esse período, à sua base de origem, Macedo de Cavaleiros.