XVI Encontro de Cantares de Reis

07 Janeiro 2018

XVI Encontro de Cantares de Reis

7 de janeiro de 2018

Para manter a memória coletiva das tradições e da cultura macedense, o Município de Macedo de Cavaleiros promoveu mais uma edição dos “Cantares dos Reis”.
Hoje, o Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros recebeu a alegria, a animação e o convívio da tradição dos Cantares de Reis. O evento, organizado pela Câmara Municipal, contou com a atuação de 9 associações/grupos, que interpretaram as tradicionais canções respeitantes à festividade, perante uma plateia repleta de pessoas.
Honraram as nossas tradições o Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros, o Centro D. Abílio Vaz das Neves, a Junta de Freguesia de Vale Benfeito, a Casa do Professor de Macedo de Cavaleiros, a Junta de Freguesia das Arcas, o Centro Cultural de Balsemão, a Academia Idade Maior / Idade Melhor, a Comissão de Festas da Senhora de Oliveira 2018 de Morais e o Grupo de Dança Hopper’z.
Uma tarde animada, com cantorias tradicionais, transmitindo e mantendo viva a nossa memória coletiva, os nossos costumes.
Fica, em especial, o agradecimento aos grupos que connosco saudaram o novo ano, marcando o XVI Encontro de Cantares de Reis.