Qualidade dos Serviços da Câmara Municipal com certificação internacional

07 Setembro 2017
Sgs 1 736 2500
O Sistema de Gestão da Qualidade dos Serviços da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros vai manter a sua certificação internacional ISO 9001. A SGS, entidade responsável pela certificação a nível mundial, confirmou, no início deste mês, o esforço qualitativo da autarquia na melhoria dos seus serviços. O reconhecimento atesta o compromisso da Câmara Municipal com a eficiência na relação com o munícipe.

Quatro anos após a primeira certificação, a autarquia vê confirmada a sua aposta na desmaterialização, na uniformidade e na qualidade com que são desenvolvidos os processos de gestão, suporte ou operacionais da Câmara Municipal. “É o reconhecimento do nosso esforço e da entrega de todos os trabalhadores da autarquia que assim veem o reconhecimento internacional dos seus esforços. Mantemos a certificação e aumentamos até os serviços certificados, depois de uma avaliação muito mais rigorosa e exigente que há 4 anos. É um forte alento para mantermos esta aposta no estreitamento dos canais de ligação e prestação de informação com o cidadão. Ao melhorarmos os nossos padrões, são os Macedenses quem mais ficam a ganhar.”

O processo de certificação dos serviços envolveu três áreas de atuação: as áreas da gestão, a operacional e o suporte, que compõem o Sistema de Gestão da Qualidade:

Processos de Gestão: - Gestão do Sistema da Qualidade e Melhoria Contínua; - Plano Plurianual e Objectivos Estratégicos; - Planeamento e Ordenamento do Território.

Processos Operacionais: - Serviço de Atendimento ao Público; - Licenciamento da Urbanização e da Edificação; - Licenças Administrativas; - Água e Saneamento; - Acção Social; - Educação.

Processos Suporte: - Recursos Humanos; - Tecnologias de Informação e Comunicação; - Contabilidade; - Compras.