Aquisição dos manuais do 2º, 3º Ciclos e Secundário com apoio da Câmara Municipal

25 Agosto 2017
Livros 1 736 2500
És aluno do 2º, 3º Ciclo ou Ensino Secundário? Estudas em Macedo de Cavaleiros?

Até 31 de outubro podem ser entregues as candidaturas para o apoio da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros para a aquisição dos manuais escolares. A comparticipação, orçamentada num total de 10 Mil Euros, poderá atingir os 100% da parte não apoiada pela Ação Social Escolar aos alunos do 1º Escalão do Abono de Família e os 80% para os alunos do 2º Escalão do mesmo apoio.

A comparticipação da Câmara Municipal é este ano superior à aplicada em 2016/2017 nos dois escalões, em que não foi superior a 70%, não comparticipado pela ação social escolar, por aluno.

As candidaturas deverão ser formalizadas através de requerimento-tipo no Balcão de Atendimento da Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, entre as 9:00H e as 16:00H.

Este apoio insere-se num amplo conjunto de incentivos à Educação desenvolvidos pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, seja na conservação das infraestruturas escolares, atribuição de Auxiliares de Ação Educativa ou na componente de tempos livres, como também na atribuição do material de apoio a todos os alunos do 1º Ciclo e as Bolsas de Ensino Superior, previstos no programa Macedo Educar.

Requerimento Tipo - Apoio_para_aquisição de manuais escolares 2º,3º Ciclos e Ensino Secundário