Passar para o Conteúdo Principal

Os Campeões do Voleibol de Praia fazem-se em Macedo de Cavaleiros

21 Agosto 2017
Os campeo es do voleibol de praia fazem se em macedo de cavaleiros 1 736 2500
As duplas Juliana Rosas/Tânia Oliveira e Roberto Reis/Fabrício Kibinho Silva voltam a ser os mais felizes em Macedo de Cavaleiros. Neste domingo revalidaram os seus títulos de Campeões Nacionais de Voleibol de Praia ao fim de um fim-de-semana intenso na Albufeira do Azibo. Foi a oitava final consecutiva que a Praia da Ribeira acolheu.

Em femininos, Juliana e Tânia venceram o braço-de-ferro (2-1: 25-23, 18-21 e 15-8) com a jovem e promissora dupla Marta Hurst/Gabriela Coelho, dupla campeã nacional universitária em 2015/2016 e vencedora do I Torneio de Voleibol de Praia da AFV-PLP.
No terceiro lugar do pódio ficaram Vanessa Paquete e Joana Resende, vice-campeãs nacionais em 2016, que superaram (2-1: 21-9, 12-21 e 15-6) Daniela Loureiro/Brígida Ferreira.

Em masculinos, Roberto e Kibinho, que se tinham sagrado campeões em 2010, 2011, 2012, 2014 e 2016, voltaram a subir ao lugar mais alto do pódio após vencerem (2-0: 21-19 e 21-14) a jovem dupla internacional Francisco Pombeiro/José Jardim.
No jogo de atribuição dos 3.º e 4.º classificados, Januário Silva/Sebastião Leão (4.ºs classificados no ano passado) venceram, por 2-0 (21-15 e 21-18) Fabrício Barros/José Pedro Monteiro, vice-campeões nacionais em 2016.

Estas finais ficaram ainda assinaladas pela homenagem aos árbitros António Moreira e António Vaz de Castro, que encerraram hoje a sua carreira na arbitragem, marcada por vários momentos altos no Voleibol e Voleibol de Praia, tanto a nível nacional como internacional.

Declarações

Roberto Reis:

“Em oito anos conseguimos ganhar 6 títulos. Para nós, o Azibo representa muito, adoramos vir cá e ficamos muito gratos pelo concelho nos receber, pela câmara fazer o torneio todos os anos e ajudar também o voleibol a crescer nacionalmente. É o nosso amuleto da sorte, sem dúvida alguma.

Foi uma vitória muito complicada, o campeonato todo tem sido assim. Nós temos duplas que ultimamente têm treinado muito e bem, duplas que nós vimos de jovens, com muito valor que vêm cá para nos tentar destronar. Mas quero dar os parabéns a todas as duplas que participaram no campeonato, porque realmente estão a fazer um excelente trabalho que esperamos que continue.”

Tânia Oliveira:

“[O Azibo] é  um local excelente para a prática e com esta envolvência e este carinho com que nos recebem todos os anos nós fazemos questão de trazer a nossa família e os nossos amigos para aqui porque realmente é um ambiente fantástico e espero mesmo que continuem a apostar no voleibol.

Eu e  a Juliana temos-nos sacrificado muito em termos pessoais e profissionais para conseguir alcançar o que alcançamos ate hoje. Foi um jogo muito complicado, como, aliás têm sido todas as finais. Foi um jogo muito disputado do primeiro ao último ponto, entramos muito bem, no segundo set realmente elas melhoraram, estiverem um bocadinho acima de nós, depois no terceiro conseguimos aferir algumas coisas e resultou.”

Duarte Moreno, Presidente da Câmara Municipal:

“Há três situações de que podemos falar: a restauração com gastronomia; a  hotelaria com a sua hospitalidade e dormidas; depois os produtos endógenos que são procurados pelas pessoas que nos vêm visitar e que estão aqui dois ou três dias e levam esses produtos para suas casas. Portanto, digamos que o território é bem servido com esses três produtos que temos. Não vou falar em montantes, mas no estudo que fizemos em 2017 relativamente a este evento, foram mais de 1900 referências a Macedo de Cavaleiros, ao Voleibol e ao Azibo, correspondendo a 160 mil euros de impacto mediático, ou seja, esse era o valor que teríamos que investir em publicidade para ter esse resultado. Portanto, digamos que o investimento que se faz tem um retorno positivo só nas referências noticiosas.”

 

Álbum de fotos: Clique aqui

Com Federação Portuguesa de Voleibol
Partilhar:

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros
Jardim 1º de Maio
5340-218 Macedo de Cavaleiros

Telefone 278 420 420
Fax 278 426 243
E-mail geral@cm-macedodecavaleiros.pt

Linha verde: 800 200 422

  • SGS logotipo
  • Wc3 logotipo
  • compete logotipo
  • QREN logotipo
  • logo eu
  • wiremaze