Investidores chineses com interesse em Macedo de Cavaleiros

16 Agosto 2017
Investidores chineses com interesse em macedo de cavaleiros 1 736 2500
Grupo de investidores com interesses no ensino e desporto foi recebido na Câmara Municipal
Em consonância com uma agência para a captação de investimentos chineses em Portugal, a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros despertou o interesse de um grupo de empresários orientais. Os 4 empresários foram recebidos nos Paços do Concelho pelo Vereador Rui Costa nesta segunda-feira.

O Vereador revelou que o grupo “tem interesse em chegar a Trás-os-Montes e Macedo de Cavaleiros pode ser a porta de entrada”. Com interesses nas áreas das infraestruturas de ensino e desporto, “a autarquia apresentou-lhe algumas oportunidades, de acordo com as perspetivas que temos para alguns edifícios e as soluções que temos vindo a explorar para estes espaços, tendo em conta a sua importância para o desenvolvimento da cidade”.

Um desses edifícios é a antiga residência de estudantes no centro da cidade. “Há uma necessidade premente de resolvermos esse dossiê. O Ministério da Educação conhece a nossa pretensão de assumir a propriedade do edifício e dar uma solução futura e talvez possam abrir-se boas perspetivas”, disse.