Volta a Portugal partiu de Macedo de Cavaleiros com vontade de regressar

09 Agosto 2017
Volta a portugal partiu de macedo de cavaleiros com vontade de regressar 1 736 2500
A 4ª etapa da 79ª Volta a Portugal teve início em Macedo de Cavaleiros. O pelotão de 130 ciclistas e toda a caravana partiu às 13:10h, com passagem no centro da cidade e início cronometrado da etapa a partir de Carrapatas. A ligação estendeu-se até à mítica Senhora da Graça, onde o camisola amarela Raul Garcia Alarcon, da W52/FC Porto foi o mais forte, conseguindo somar ainda mais segundos de vantagem relativamente à concorrência.

Foram dois dias de prova com passagem em Macedo de Cavaleiros. Na 3ª etapa com uma meta volante e nesta 4ª com o início de etapa. A prova desportiva mais mediática do verão regressou pelo 3º ano consecutivo, depois de quase duas décadas de ausência, para motivo de muita satisfação dos Macedenses. O Presidente Duarte Moreno reconhece o investimento realizado e classifica a Volta a Portugal “como uma extraordinária oportunidade de promoção para o concelho. Há a transmissão televisiva e todo o registo das rádios e jornais e, nestes dias, o nome de Macedo de Cavaleiros está presente nos diferentes locais, que, não só se referem à prova desportiva como vão pesquisar os pontos de interesse turístico.”

É por isso, acrescenta, “uma grande publicidade, em diferentes órgãos. Ou seja, Macedo de Cavaleiros fica com um período de exposição mediática muito grande, sendo praticamente impossível não ler, ouvir ou ver o nosso concelho.” Algo que se “sobrepõe em muito ao impacto económico direto, que também é significativo, porque todos bem sabemos a força da publicidade para captar atenções e suscitar visitas e ter esta presença publicitária representaria um investimento extraordinariamente avultado, incomportável para nós”, referiu o autarca.