Livros de Fichas dos manuais e Cadernos de Apoio às AEC no 1º Ciclo, atribuídos gratuitamente pela Câmara Municipal

18 Julho 2017
Entrega dos livros de fichas 1 736 2500
Encargos das famílias com alunos no 1º Ciclo reduzidos ao máximo em Macedo de Cavaleiros
A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros tem, desde o ano letivo 2014/2015, atribuído gratuitamente os manuais escolares a todos os alunos do 1º Ciclo do concelho. Esta medida, implementada pela autarquia visando reduzir os encargos das famílias com a educação dos seus filhos e assegurar maior qualidade de vida no concelho, é agora seguida pelo Estado em todo o país. No entanto, os livros de fichas complementares aos manuais e os cadernos das Aulas de Enriquecimento Curricular (AEC) não são assegurados pelo Estado.

Assim, mantendo o objetivo de minimizar os custos das famílias e de dar iguais oportunidades educativas a todos os alunos, a Câmara Municipal vai entregar gratuitamente - e sem necessidade de devolução no final do ano – os livros de fichas de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês (este para os 3º e 4º anos). Além disso, fará ainda a atribuição dos cadernos de apoio das AEC nas disciplinas de Inglês e Música.

Os Encarregados de Educação receberão em breve esta comunicação da autarquia. A distribuição dos livros ocorrerá no primeiro dia de aulas do novo ano letivo nos Pólos 1 e 2, na cidade, e nas escolas de Chacim e Morais.