Macedenses experimentaram “BôAr” de Parapente

12 Julho 2017
Macedenses experimentaram  bo ar  de parapente 1 736 2500
O BôAr Parapente Clube trouxe-nos, nos dias 8 e 9 de junho, o I Parapente Nordeste a BôAr no Nordeste Transmontano. Cerca de 20 pilotos de todo o país exploraram os céus do Nordeste e várias pessoas tiveram o seu batismo de voo.

A partir da Serra de Bornes, já muito conhecida pelos praticantes de parapente e asa-delta de todo o mundo, foram vários os voos realizados. Apesar de previstos, as condições metereológicas e a orientação do vento não permitiram voos em segurança nas serás dos Passos e de Santa Comba, no concelho de Mirandela.

No dia 9, na Praia da Ribeira, em Macedo de Cavaleiros, foi instalado um espaço de promoção da modalidade, com sorteios de batismos de voo e descontos em cursos de parapente.

No final, a organização fez um balanço positivo da iniciativa, destacando: “A população em geral demonstrou bastante interesse pela modalidade e os pilotos ficaram bastante satisfeitos com promessas de regressar em breve para desfrutar das belíssimas paisagens transmontanas mas também da gastronomia e hospitalidade da nossa região.”

O clube agradeceu também à Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros por “prontamente se disponibilizar para proceder à limpeza da descolagem e aterragem oficial, garantindo uma maior segurança dos pilotos, que muito elogiaram o trabalho realizado.”