Passar para o Conteúdo Principal

Macedenses experimentaram “BôAr” de Parapente

12 Julho 2017
Macedenses experimentaram  bo ar  de parapente 1 736 2500
O BôAr Parapente Clube trouxe-nos, nos dias 8 e 9 de junho, o I Parapente Nordeste a BôAr no Nordeste Transmontano. Cerca de 20 pilotos de todo o país exploraram os céus do Nordeste e várias pessoas tiveram o seu batismo de voo.

A partir da Serra de Bornes, já muito conhecida pelos praticantes de parapente e asa-delta de todo o mundo, foram vários os voos realizados. Apesar de previstos, as condições metereológicas e a orientação do vento não permitiram voos em segurança nas serás dos Passos e de Santa Comba, no concelho de Mirandela.

No dia 9, na Praia da Ribeira, em Macedo de Cavaleiros, foi instalado um espaço de promoção da modalidade, com sorteios de batismos de voo e descontos em cursos de parapente.

No final, a organização fez um balanço positivo da iniciativa, destacando: “A população em geral demonstrou bastante interesse pela modalidade e os pilotos ficaram bastante satisfeitos com promessas de regressar em breve para desfrutar das belíssimas paisagens transmontanas mas também da gastronomia e hospitalidade da nossa região.”

O clube agradeceu também à Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros por “prontamente se disponibilizar para proceder à limpeza da descolagem e aterragem oficial, garantindo uma maior segurança dos pilotos, que muito elogiaram o trabalho realizado.”

imagem

imagem

Partilhar:

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros
Jardim 1º de Maio
5340-218 Macedo de Cavaleiros

Telefone 278 420 420
Fax 278 426 243
E-mail geral@cm-macedodecavaleiros.pt

Linha verde: 800 200 422

  • SGS logotipo
  • Wc3 logotipo
  • compete logotipo
  • QREN logotipo
  • logo eu
  • wiremaze