Bolsas de Estudo para os alunos de Ensino Superior “são uma extraordinária ajuda para as famílias” confirma Duarte Moreno

14 Julho 2017
Bolsas ensino superior 1 736 2500
Foram abrangidas mais de 50 % das candidaturas
São 18 os jovens estudantes universitários Macedenses que beneficiarão da Bolsa de Estudo da Câmara Municipal. O valor atribuído pela Câmara Municipal, neste segundo ano da medida de apoio, ultrapassa os 20 mil euros totais e será transferido a partir da próxima semana.

A comparticipação da Câmara Municipal, acumulável com a bolsa da instituição ao máximo de 3500€ traduz-se numa ajuda importante para as famílias Macedenses. “Foram abrangidas mais de 50% das candidaturas apresentadas, com alunos entre o 1º e o 2º Escalão do Abono de Família. O valor atribuído é variável, no quadro regulamentar específico, mas na maioria dos casos ultrapassa os 1000€. É uma extraordinária ajuda, até ao ano passado inexistente, que a Câmara Municipal atribuiu aos alunos e suas famílias”, explica o Presidente Duarte Moreno.

Implementada no ano letivo de 2015/2016, esta medida da autarquia, beneficiou, nestes dois anos, 26 alunos, com uma verba global superior a 30 mil euros . Enquadra-se na política educativa implementada pela Câmara Municipal em 2014, que estabeleceu um conjunto de apoios muito significativo também aos alunos do 1º Ciclo e dos níveis seguintes até ao secundário, além de todo o outro investimento assegurado, que se fixou em mais de 2,8 milhões de euros nos últimos 4 anos.