Passar para o Conteúdo Principal

Festividades de São Pedro iniciam em Macedo de Cavaleiros

25 Junho 2017
14 1 736 2500
Este sábado abriu portas o São Pedro em Macedo de Cavaleiros. As forças vivas do concelho estiveram na sessão de abertura, no Parque Municipal de Exposições, de um evento que, de ano para ano, cresce notoriamente de interesse e gera mais valias no tecido comercial. A feira empresarial e as festas da cidade vão estender-se ao longo de 8 dias, até dia 1 de julho.

O Presidente Duarte Moreno reconhece que o modelo organizacional representado pela Comissão de Festas e Feira de São Pedro permite “uma maior união dos agentes nesta realização”. O autarca refere que “só uma organização alargada, primeiro na Comissão e depois noutras associações que se juntam, permite um conjunto diversificado de atividades que, além da feira empresarial e das festas na praça, também são fonte de atração de pessoas”. Um exemplo que Duarte Moreno deseja alargar: “Nós queremos que os Macedenses puxem pelo seu bairrismo e todos possam lutar pela mesma causa. Só a união e o alargamento de parcerias poderá fazer crescer o São Pedro e o concelho.”

Duarte Moreno lembra que o São Pedro, além de celebrar o Padroeiro da cidade, “é um evento que se destina a trazer pessoas à cidade, dando mais oportunidades de negócios aos comerciantes e a toda a economia local.” A feira empresarial, que este ano chega aos 34 anos, teve um percurso com altos e baixos e que agora volta a trazer mais valias para Macedo de Cavaleiros: “A feira teve anos muito bons, depois decresceu um pouco, mas voltou a revigorar, com a alteração organizacional que implementámos há 3 anos, e foi possível, felizmente, abrir o evento à cidade e trazer-lhe maior dinamismo.”

Este ano são 180 expositores, mais a restauração e estabelecimentos de bebidas no Parque Municipal de Exposições. Um número que corresponder às expectativas da Associação Comercial, Industrial e de Serviços, que tem a responsabilidade na conceção da feira empresarial, e que, na voz do seu Presidente poderia ser superior: “O recinto está a rebentar pelas costuras. Está repleto, está muito bem composto.” Rui Fernandes refere que “há muitos anos que não se via a feira a progredir desta forma. O ano passado foi bom, este ano acho que é melhor ainda. Temos um parque exterior repletíssimo, tudo que são agentes do ramo automóvel está presente, o setor agrícola muito bem representado. Tivemos solicitações infindáveis para o exterior, que não conseguimos corresponder.”

A necessidade da requalificação do recinto é apontada pelo responsável associativo, que se mostra esperançado: “Temos garantias do Município, que tem financiamento assegurado e brevemente será possível transformar o recinto, dotando-o de todas as condições e tornando-o mais capaz para este efeito.”

A primeira noite do São Pedro contou com a presença do cantor angolano Anselmo Ralph que lotou o recinto do Parque Municipal de Exposições. Depois, já na Praça dos Segadores, foram Los Cubanitos e o Dj Fyssas que permitiram a continuação da festa.

imagem

imagem

imagem

imagem

Partilhar:

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros
Jardim 1º de Maio
5340-218 Macedo de Cavaleiros

Telefone 278 420 420
Fax 278 426 243
E-mail geral@cm-macedodecavaleiros.pt

Linha verde: 800 200 422

  • SGS logotipo
  • Wc3 logotipo
  • compete logotipo
  • QREN logotipo
  • logo eu
  • wiremaze