Falecimento do Frei Francolino Gonçalves – Nota de Pesar do Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros

16 Junho 2017
Frei francolino 1 736 2500
O Frei Francolino Gonçalves faleceu esta quinta-feira, em Jerusalém, de acordo com o comunicado da Associação Bíblica Portuguesa. O sacerdote, nascido em Corujas, no concelho de Macedo de Cavaleiros, em 1943, era membro da Comissão Bíblica Pontifícia, da Santa Sé, professor da Escola Bíblica de Jerusalém e membro da Associação Bíblica Portuguesa. Em 2012 foi agraciado pelo Município de Macedo de Cavaleiros com a Medalha de Dedicação e Bons Serviços, Grau Ouro.

Mensagem do Presidente Duarte Moreno:

“Com uma vida inteira ao serviço da Religião, no sacerdócio, na investigação ou ensino, o Frei Francolino Gonçalves registou uma carreira global e de mérito reconhecido.

A sua ligação a Corujas nunca foi esquecida, apesar da vida preenchida, e, sempre que pôde, não deixou de visitar os familiares e amigos na terra que o viu nascer.

O percurso assinalável e a ligação às suas raízes, levaram o Município de Macedo de Cavaleiros a condecora-lo com a Medalha de Dedicação e Bons Serviços. Ontem, ao tomarmos conhecimento desta notícia, reconhecemos que o concelho vê partir um dos que sempre o elevaram.

À sua família e amigos, envio os meus sentidos pêsames.

Manuel Duarte Fernandes Moreno”