Feira Regional de Agricultura em Macedo de Cavaleiros

10 Maio 2017
Feira regional de agricultura em macedo de cavaleiros 1 736 2500
Macedenses promovem o maior certame agrícola da região transmontana, apoiando o esforço de modernização do seu maior sector económico
A Feira da Agricultura de Trás-os-Montes realiza-se já nos próximos dias 19, 20 e 21. A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, com uma parceria alargada a associações agrícolas e outros agentes económicos locais e regionais, promove a iniciativa focada neste importante setor económico na região.

Depois da 1ª edição em 2016, a Feira da Agricultura de Trás-os-Montes mantém a matriz de espaço de promoção e negócios, dinamizando o sector no concelho. O Mercado de Produtos Regionais representado por agricultores e empresários agrícolas das Freguesias do concelho, estará no centro desta Feira, que reforça o número de expositores empresariais nas componentes de maquinaria e transformação de produtos. Também os concursos de animais de raças autóctones e as Chegas de Bois farão parte do preenchido cartaz.

Para a edição de este ano, uma aposta central é a valorização da formação e da transmissão de conhecimentos. Aplicação de Bio-Produtos para o Combate ao Cancro do Castanheiro, provas orientada de azeite, Inoculação de Cogumelos em Madeira ou provas de vinhos são alguns exemplos de ações de valorização que terão lugar no certame.

Destaque ainda para o seminário “Agricultura: Um Futuro com Sucesso?”, no dia 21, domingo de manhã, focado nas oportunidades do mercado e em casos de sucesso, onde marcarão  presença, entre outros, Ondina Afonso, Presidente do Clube de Produtores do Continente e Teresa Silveira, jornalista, editora responsável pelo caderno Agrovida do Jornal Vida Económica.

Segundo Duarte Moreno, Presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, “neste concelho encontramos uma paisagem desenhada pela força e coragem dos que fazem da terra um modo de vida. Homens e mulheres dão vida e corpo à agricultura, que mantêm a autenticidade dos produtos da região e a quem é prestada a devida homenagem no certame. Na estratégia de dinamização económica do nosso território, dentro das nossas possibilidades, temos vindo a apoiar o sector. Um apoio mais qualificado aos produtores locais e a captação de investimentos agroindustriais são apostas firmes para o futuro próximo.

Programa da Feira da Agricultura de Trás-os-Montes: Clique aqui