Passar para o Conteúdo Principal

Bandeira Azul, de novo, nas praias de Macedo de Cavaleiros

04 Maio 2017
Bandeira azul  de novo  nas praias de macedo de cavaleiros 1 736 2500
Albufeira do Azibo mantém-se como a área balnear fluvial com mais Bandeiras Azuis em toda a Europa.
O verde da paisagem e da natureza envolvente, confunde-se com o azul da água e das bandeiras que ambas ostentam. As praias de Macedo de Cavaleiros, na Albufeira do Azibo, conquistam, de novo, a Bandeira Azul, símbolo maior da qualidade balnear na Europa. Já são 14 anos seguidos de Bandeira Azul em Macedo de Cavaleiros.

Com estes 14 anos, a Praia da Fraga da Pegada é a praia fluvial, de toda a Europa, que há mais tempo ergue a Bandeira Azul. A Praia da Ribeira, que mais recentemente foi dotada de todas as infra-estruturas de apoio, e que é, desde 2012, uma das 7 Maravilhas Praias de Portugal, vai para o 8º ano consecutivo com Bandeira Azul.

O Presidente da Câmara Municipal reconhece a importância da atribuição da Bandeira Azul para o incremento do turismo em Macedo de Cavaleiros: “O Turismo é uma das nossas apostas estratégicas, sendo já uma das áreas económicas mais relevantes do nosso concelho. E evidentemente que o Azibo é fundamental nessa aposta. As bandeiras azuis são uma conquista dos Macedenses, que resultam de um conjunto de investimentos que fazemos anualmente e em que temos sido acompanhados por empresários e empreendedores locais. É o nosso cartão de visita, um dos nossos orgulhos, e vamos continuar a acarinhá-lo, tal como os nossos agentes turísticos fazem com quem nos visita”, refere Duarte Moreno.

Macedo de Cavaleiros é assim, o concelho do interior norte do país com mais praias distinguidas. Depois de em 2016 o concelho ter verificado um incremento turístico notável, as expectativas mantém-se elevadas para este novo ano. De forma a responder à crescente procura, a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros continuará a investir na melhoria das condições da Albufeira, com a manutenção do espaço balnear e dos trilhos pedestres e cicláveis envolventes e num programa de iniciativas e actividades ligadas à prática desportiva.

Dotadas de todas as estruturas de apoio, inclusive para os cidadãos com mobilidade reduzida, comprovando a preocupação pela inclusão social seguida pela autarquia,  e de um dispositivo de segurança balnear de acordo com as melhores práticas, a Albufeira do Azibo será, neste verão, mais uma das boas razões para visitar e fazer férias em Macedo de Cavaleiros.

Macedo de Cavaleiros é, desde 2014, um território reconhecido pela UNESCO, através do Geopark Terras de Cavaleiros. Um conjunto de motivos de interesse que vão muito além das potencialidades balneares, e estão bem patentes nos seus patrimónios geológico, histórico, cultural ou paisagístico, sem esquecer os sabores tradicionais da sua gastronomia. Um extraordinário cartão de visita para toda a família! 

Partilhar:

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros
Jardim 1º de Maio
5340-218 Macedo de Cavaleiros

Telefone 278 420 420
Fax 278 426 243
E-mail geral@cm-macedodecavaleiros.pt

Linha verde: 800 200 422

  • SGS logotipo
  • Wc3 logotipo
  • compete logotipo
  • QREN logotipo
  • logo eu
  • wiremaze