Grandes nomes da música nacional no São Pedro em Macedo

07 Abril 2017
Grandes nomes da m sica nacional no s o pedro em macedo 1 736 2500
O cartaz foi apresentado esta quinta-feira, assim como algumas novidades esperadas para a edição de 2017 do São Pedro. De 24 de junho a 1 de julho regressa o maior certame das atividades económicas da região e as noites de muita alegria na cidade que neste período vive o seu Santo Padroeiro.

Anselmo Ralph (24 junho), Quim Barreiros (25 junho), Festival de Concertinas (26 junho), Música Popular (27 junho), Átoa (28 junho), Tim e os Amigos (29 junho), Expensive Soul (30 junho) e Marco Paulo (1 de julho). Um cartaz para “as diferentes gerações”, como prognostica o Presidente da Câmara Municipal, a que se acrescentam outras novidades como: “um website próprio (www.saopedro-macedo.pt), a venda de bilhetes on-line através de uma empresa especializada que nos garante publicidade nacional, as grandes noites da praça e da cidade, assim como o preço dos bilhetes, que são convidativos, na modalidade semana, meia semana ou diários.”

O bilhete de feira, com aquisição prévia, terá um valor de 7€, dando acesso a todas as noites do Parque Municipal de Exposições. Para o dia 24, haverá um bilhete exclusivo com o preço de 5€, com entrada também nas 3 noites seguintes. A opção do bilhete diário é de 3€. Destaque-se ainda a Noite da Juventude, marcada para dia 28, véspera de feriado municipal, com entrada gratuita para todos os jovens até aos 18 anos. “Queremos dizer-lhes o quanto são importantes para nós. A noite é convidativa para eles, com uma banda que eles gostam, e terão entrada gratuita para viverem a festa sem gastar muito dinheiro.”

O São Pedro junta o movimento associativo do concelho na criação de um programa alargado de atividades e motivos de atração, nas vertentes desportivas, musicais, de dança e outros. A gastronomia é também atração durante a semana, com a realização da Rota Gastronómica do Mel, organizada pela Confraria do Mel.

Feira Empresarial de São Pedro mantém vitalidade

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros, Rui Fernandes garante “uma feira com o dinamismo de sempre depois de o ano passado termos batido os recordes ao nível de ocupação de espaços”. O responsável confirma que “70 % dos expositores de 2016 manifestaram interesse em renovar a presença e temos trabalhado por trazer algumas empresas de âmbito nacional e internacional”. São esperados cerca de 300 expositores.