Passar para o Conteúdo Principal

População de Podence conhece candidatura dos Caretos à UNESCO

20 Março 2017
Popula  o de podence conhece candidatura dos caretos   unesco 1 736 2500
Câmara Municipal demonstrou as razões da candidatura e solicitou apoio da população para o processo de inscrição como Património Imaterial da Humanidade.
A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, entidade gestora do processo, deu, este domingo, a conhecer à população de Podence a candidatura da Festa de Carnaval dos Caretos de Podence a Património Mundial. A apresentação decorreu na Assembleia de Freguesia, numa sessão muito participada pela população.

O Presidente da Câmara Municipal destacou a importância “do envolvimento da população de Podence. É essencial que todos possam formalmente manifestar o seu apoio e até contar o seu testemunho e as suas experiências.” Para Duarte Moreno “é a população quem mantém viva a tradição e num processo de candidatura à UNESCO é primordial que ela se manifeste.”

 

A candidatura está a ser preparada desde 15 de fevereiro, dia em que foi formalmente inscrita a tradição de Podence no Inventário Cultural Nacional, devendo ser, obrigatoriamente, submetida à UNESCO até final deste mês. Ao longo das últimas semanas em Podence, particularmente, nos cafés, têm estado disponíveis folhas próprias para a população manifestar individualmente o apoio à candidatura, sendo agora pedido a que cada um escreva um testemunho pessoal sobre os Caretos de Podence.

Partilhar:

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros
Jardim 1º de Maio
5340-218 Macedo de Cavaleiros

Telefone 278 420 420
Fax 278 426 243
E-mail geral@cm-macedodecavaleiros.pt

Linha verde: 800 200 422

  • SGS logotipo
  • Wc3 logotipo
  • compete logotipo
  • QREN logotipo
  • logo eu
  • wiremaze