Biblioteca Municipal com catálogo on-line acessível

20 Janeiro 2017
Pesquisar na biblioteca 1 736 2500
A pesquisa e a reserva de livros da Biblioteca Municipal está agora à distância de um “click”. A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros lançou agora o Catálogo Online da sua Biblioteca, possibilitando a acessibilidade à informação existente a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. As ferramentas de pesquisa e de reserva são extremamente simples e intuitivas para todos os utilizadores.

A base de dados da Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros em http://biblioteca.cm-macedodecavaleiros.pt:8087. Para a pesquisa da informação disponível, o utilizador não necessita de efetuar qualquer registo. No caso de pretender fazer a reserva de uma qualquer obra, o registo já é necessário para quem ainda não possui número de leitor na Biblioteca de Macedo de Cavaleiros. O levantamento dos livros serão posteriormente levantados presencialmente. Os leitores já registados na Biblioteca, têm acesso direto ao Portal On-line, devendo solicitar, caso ainda não lhes tenha sido entregue, a senha pelo e-mail bibliotecamunicipal@cm-macedodecavaleiros.pt ou pelo telefone 278420426.

Atualmente, o fundo documental da Biblioteca Municipal íntegra 10.200 monografias, para crianças, jovens e adultos e de várias áreas temáticas. O processo de catalogação de todo acervo documental existente é contínuo, com atualização permanente da base de dados. Os suportes multimédia serão também disponibilizados digitalmente em breve.